![]() |
![]() |
||
Confédération Internationale de Musique
Electroacoustique International Confederation for Electroacoustic Music
Liste des Fédérations Nationales
c/o Luis Maria Serra Président : Francisco Kröpfl : kropfl@mail.retina.ar BELGIQUE Siège Social c/o Président : Todor Todoroff : todor.todoroff@skynet.be BRESIL C/o Jorge Antunes Président : Jorge Antunes : antunes@unb.br
C/o José Miguel Candela Coordinateur : José Miguel Candela
C/o coordinateur : Xiaofu Zhang
C/o Carlos Barreiro Ortiz Coordinateur général : Carlos Barreiro Ortiz
Calle 17 No. 260, esq.a I Président : Dr. Juan Blanco ESPAGNE c/o Alejandro Martinez Président : Arturo Moya FRANCE C/o Pierre Boeswillwald - 38 rue du chemin Vert - 75011 Paris
HONGRIE C/o Itsvan Szigeti Coordinateur : Itsvan Szigeti
Via Orazio 31 - 00193 Roma Président : Gisella Belgeri : gbelgeri@cematitalia.it
C/o Joran Rudi NOTAM - Nedre gate 5 - N-0551 Oslo Président : Oyvind Hammer
Polish Society for Electroacoustic Music Président : Marek Choloniewski
Rua do Douro 92 Rebelva - 2775-318 Parede Président : Miguel Azguime C/o Lenka Dohnalova Président : Rudolf Ruzicka
C/o Ana-Maria Avram Présidente : Ana-Maria Avram
C/o Anatoly Kisselev Président : Edouard Artemiev :
C/o Juraj Duris Président : Juraj Duris SUEDE IDKA, Institutet för digitala konstarter Président : Thomas Bjelkeborn (thomas@idka.net) c/o Peter Ehrnrooth Président : Rainer Boesch et à Peter Ehrnrooth
John Christopher NELSON (USA) |
A Sociedade Brasileira de Música Eletroacústica (SBME) publicou recentemente seu terceiro CD: Música Eletroacústica Brasileira, Vol. III. O disco contém obras eletroacústicas mistas de Didier Guigue, Djalma Farias, Edson Zampronha, Guilherme Carvalho, Jônatas Manzolli, Jorge Antunes, Luiz Eduardo Castelões e Rodolfo Coelho de Souza. O projeto de edição inclui uma cota de CDs para distribuição gratuita entre sócios da SBME e outros interessados na música eletroacústica brasileira. Interessados em receber um exemplar informe seu endereço postal completo. |
Chamada
de artigos para a revista ATHANASIUS ATHANASIUS foi publicada, em sua primeira fase, como boletim informativo em papel, no período 1994-2000. Nesta nova fase ATHANASIUS passa a ser uma publicação científica com Conselho Editorial, em edição eletrônica acessível no site da SBME (www.sbme.com.br). Editor responsável: Prof. Dr. Jorge Antunes (UnB) Editor-assistente: Prof. M. Luis Roberto Pinheiro (EMB) Conselho
Editorial: Prof. Dr. Rodrigo Cicchelli (UFRJ)
1. Os artigos devem abordar tema relacionado à Música Eletroacústica, em qualquer de seus aspectos estéticos, históricos e/ou técnicos. Os textos podem estar redigidos em português, espanhol, francês ou inglês, devendo ser digitados em Word 6.0 ou superior, tipo Arial, com corpo 11 e espaço simples. 2. O autor deve indicar, na página antecedendo o artigo, os seguintes dados: nome completo, nome com que deseja assinar o artigo, endereco completo, telefone, endereço eletrônico, breve currículo com até 5 linhas especificando sua atividade profissional e formação acadêmica. 3. Deve ser apresentado, antecedendo o texto, um resumo com cerca de 100 palavras com corpo 10 e espaço simples, além da indicacao de palavras-chave (de três a seis) na mesma língua do artigo. 4. O artigo deverá ter entre 8 mil e 40 mil toques contando os espacos e incluindo a bibliografia. 5. Exemplos musicais (Ex.), figuras (Fig.), tabelas (Tab.) etc. devem ser inseridos no texto como figura, numerados e acompanhados de legenda de no maximo 3 linhas em fonte Arial tamanho 10, espaco simples, e devem tambem ser enviados em arquivo separado. 6. As notas de referência deverão ser colocadas no final do texto precedendo a bibliografia. 7. Os artigos devem ser enviados exclusivamente por e-mail para sbme@sbme.com.br 8. A aprovação do artigo é de inteira responsabilidade do Conselho Editorial. Normas para formatação da bibliografia: A bibliografia deve ser apresentada em fonte Arial, corpo 11. As margens
devem cumprir com as seguintes especificações:
SOBRENOME,
Prenome(s) do Autor. Titulo do trabalho: subtitulo (se houver). edição
(se não for a Exemplos: NUÑEZ, Adolfo. Informatica y electronica musical. 2. ed. Madrid: Editorial Paraninfo, 1993. ROY, Stéphane.
L'analyse des musiques électroacoustiques: Modèles et propositions.
Paris:
Partes de livros (capitulos, artigos em coletâneas, etc.) SOBRENOME,
Prenome(s) do Autor da Parte da Obra. Título da parte. In: SOBRENOME,
Prenome(s) Exemplo: GUILLOT,
Matthieu. Substance sonore et monde sensible. In: GRABÓCZ, Márta
(org.) Méthodes
Artigos em periódicos SOBRENOME,
Prenome(s) do Autor do Artigo. Titulo do artigo. Titulo do Periódico,
Local de publicação, Exemplo: WONG, Andy
K. K., LEUNG, S. H., LAU, W. H.. Design and implementation of a real-time
digital
Trabalhos em anais de eventos científicos SOBRENOME,
Prenome(s) do Autor do Trabalho. Titulo do trabalho. In: NOME DO EVENTO,
número Exemplo: SCAVONE,
Gary P.. Digital waveguide modeling of air-driven reed generators for
the synthesis of brass
Partituras publicadas SOBRENOME,
Prenome(s) do Autor do Trabalho. Título da obra. Local de publicação:
Editora, ano de Exemplo: VARÈSE, Edgard. Déserts.. New York: G. Ricordi, 1959.
Partituras não publicadas SOBRENOME, Prenome(s) do Autor do Trabalho. Título da obra. Formação instrumental. Local de composição: informação sobre o tipo de registro gráfico da obra, ano da composição. Exemplo: SILVA, Conrado. Compulsion hombrhistorica. Para coro misto e orquestra de cordas. Partitura. Brasília: cópia heliográfica, 1970.
BAYLE, François.
Entrevista com François Bayle. Entrevistador: Jorge Antunes. 17
de maio de 2004.
PARA NOTAS
NO CORPO DO TEXTO, SEM CITAÇÃO Exemplo: (Nuñez, 1993)
PARA NOTAS
NO CORPO DO TEXTO, COM CITAÇÃO Exemplo: (Scavone, 1995. p.136) |
![]() |